quarta-feira, 3 de setembro de 2014

Entrevista Lucas Pocamacha

Lucas foi guitarrista da banda Superguidis, que já encerrou atividades, deixa saudades e faz muita falta no chocho cenário nacional. Hoje dedica seu tempo para produção de equipamentos para estúdios e promete um disco em breve.

Enquanto aguarda o disco curta ai a entrevista com o Lucas

1) Acho que todos, em algum momento, percebem que a música é algo além de dançar ou se chacoalhar e veem que ela traz muitas emoções e se fixa na memórias ao longo da vida. Qual a música ou lembrança musical mais antiga que tu tens e qual o primeiro disco comprado com as próprias economias? Fale também qual a música ou banda que fez tu perceber que a música teria uma importância muito grande na tua vida?

-Minha lembrança mais antiga é um compacto do Topo Gigio (ratinho dos 80) cantando uma música do Jorge Ben... 

-O primeiro disco q eu comprei foi o Gabriel o pensador de 92.. tenho até hj!!

-A banda q me despertou muuuito interesse foi Rush. um tio me mostrou quando eu tinha 10 anos e só ouvi praticamente eles até os 14. isso deve explicar alguma coisa.. não sei o q, hehehe...

 

2) A função da música pode ser também um modo de socialização, formação de grupos. E nesses grupos pode surgir a identificação com um estilo musical e também a apreciação (de cada membro) de uma banda específica, isso para manter a individualidade de cada um. Teve um grupo de amigos assim? Qual era a “sua” banda e existia algum estilo que não gostava e que outros amigos apreciavam?

-A gente sempre acaba se encontrando com outros malucos!

-A minha banda era o Rush mesmo.. a maioria da galera não curtia muito não, heheheh...

3) Qual o seu show inesquecível, qual o que se arrepende não ter ido e qual o que gostaria de ir mas nunca teve oportunidade, seja pela distância ou até pelo tempo, tipo um show que foi realizado quando era criança ou não era nascido?

-Show inesquecível foi o cake no opinião. não lembro o ano...

-Não me arrependo de não ter ido em nenhum show. Geralmente prefiro os discos..

-Gostaria de ver a St. Vincent... um dia, quem sabe?

cake-fashion-nugget

4) Se não pudesse escutar nenhuma banda ou interprete que lançou discos no século passado o que escutaria hoje? E qual a sua fonte de atualização musical?

-putz, cara, eu ando ouvindo muito música do norte da índia. tipo, é um bagulho milenar e extremamente rico! acho q vou demorar bastante tempo pra superar essa fase..

-minha fonte de atualização são coisas q me surpreendem. tenho pavor de ouvir discos q soam como coisas q eu já conheço e entendi...

5) Fale umas dez bandas, músicas ou discos que modificaram a tua vida de alguma forma e se quiser descrever como e porque?

-Rush. Foi a banda q me colocou no meio dessa encrenca! heheh..

-Pearl Jam. Tem a ver com adolescência e juventude, né? acho q o disco No Code ilustra a fragilidade emocional q a banda me ajudou a entender..

-The Kinks. Rock!!

-Pavement. Me fez ver guitarra de um jeito q eu nunca tinha pensado.

-Guided by Voices. Me fez ver refrão de um jeito q eu nunca tinha pensado!

-Radiohead. As coisas podem ficar complicadas mas não precisam ficar feias...

-Talk Talk. putz, esses cara abriram a minha cabeça pra tudo q existe de etéreo e q pode ser usado a meu favor na música.

-Os discos clássicos do jazz de 1959. Bom gosto não é obra do acaso!

-Ravi Shankar. caralho, sítara é a coisa mais completa q um cara só pode tocar.

Pavement_-_Slanted___Enchanted_1335132041_crop_550x550

6) Toca ou já tocou algum instrumento? Teve alguma banda, mesmo que imaginária, como ela era?

-Toco aí uma meia dúzia de nota numa meia dúzia de instrumento..

-Tive 3 bandas. a última durou 9 anos! era de rock... foi divertido!

7) Já atacou de DJ ou algo parecido? como foi a experiência?

-Não! Tenho pavor de música alta!

8) Se fosse para participar de uma banda, qualquer uma, qual seria e que instrumento tocaria?

-Queria tocar Tabla com algum indiano maluco!! mas não vai ser nessa vida! heheheh...

9) Que músicas ou estilo embalariam ou embalam tarefas cotidianas ou dias específicos, tipo passear de carro em uma tarde de sábado de primavera? Praticar um esporte radical? atravessar a cidade a pé em uma madrugada de inverno? Coloque outros itens.

-Sei lá, cara... música boa serve pra qualquer ocasião!

10) Acho que todos gostamos de algumas músicas que não tem muito a ver com a imagem que temos de nós mesmos, que música ou banda não gostaria de ser flagrado ouvindo por uma pessoa que não te conhece ainda? Que poderia criar uma imagem errada do teu gosto?

-pô, não tenho vergonha de nada não! tb não tenho um gosto definido.. gosto de música boa! feita com uma intenção clara, q me surpreenda. nem q a intenção seja enganar, tipo nicki minaj.. adoro o som dela!!

11) Na adolescência qual era o estilo de música que tu achava que estaria ouvindo hoje e qual realmente está?

-Achava q ia ouvir metal pelo resto da vida! hahahah...

-hj me pego ouvindo Yodel!!! heheheh..

5090867092_c316eeae0c_z

12) Números. Quantos discos, cds, dvds, k7 e livros musicais já teve até agora. Indique alguns livros e filmes interessantes sobre música.

-bah, CD e K7 eu não tenho mais.. tenho umas duas caixas de vinil e o resto é coisas digitais no computador. depois q eu descobri audio em alta resolução, as coisas mudaram muito no jeito q eu ouço música...

-eu ainda não li, mas meus amigos se apaixonaram pelo livro do neil young.

-o melhor filme sobre música é a parte final do 2001 do kubrick sincronizado com echoes do pinl floyd! vale a pena pesquisar sobre isso!!

Faça duas ou mais perguntas para si mesmo a respeito de música e responda.

pô, meu! não sei se isso interessa pra galera q lê o blog, mas eu to gravando um disco aí.. aqui em casa mesmo. acho q em uns dois ou três meses deve estar pronto. pretendo colocar de graça aí na internet pra quem quiser.. tenho pavor de vender coisas, heheheh!

Nenhum comentário:

Postar um comentário